15 de fev. de 2012

Dicas para aumentar as notas

| |
s


Depois de termos sobre volta as aulas, vamos ter sobre dicas para aumentar as notas, que é um dos assuntos que eu preciso. Bom, vamos as dicas?

Organização



Se você tem duas semanas para fazer um trabalho, não deixe para começar a fazer 1 hora antes da entrega, mesmo que seja poucas linhas, porque vai dar merda. Se você quer mesmo sair do vermelho, organize seu tempo: estabeleça um limite de horários para cada coisa que vai fazer. Se a preguiça te possui quando o papo é trabalho, vai fazendo aos poucos, para evitar deixar tudo para um dia só, e se ainda sobrar um tempinho antes da entrega, não precisa se apressar para entregar antes da data: faça pesquisas e tente acrescentar algo a mais, o importante é não atrasar.



Atenção nas Aulas


É até meio óbvio o que vou escrever agora, mas para não se atrapalhar nas notas, é importante prestar atenção nas aulas, mas de verdade. Deixe o seu querido mp3 em casa e o celular desligado enquanto o professor explica a matéria. Também é bom evitar um pouco a fofoca na aula, explique para suas amigas, se elas forem amigas de verdade irão entender, adiante um pouco a conversa para um momento que esteja mais livre.


Anotações



Você presta atenção nas aulas, se esforça ao máximo, e mesmo assim não entende nada da matéria dada. Tente fazer anotações: pegue um caderninho velho e escreva o máximo de coisas que lembra do que o professor explicou (se você realmente prestou atenção na aula, não vai ser difícil), depois em casa, estude o que está no caderno e as anotações que você fez, vai ser bem mais fácil de escrever. Fazer resuminhos dos textos dados e/ou grifar as partes mais importantes do mesmo também é uma boa.


Professores

Se você está no vermelho, é porque alguma coisa está errada. O professor provavelmente te conhece e perguntar a ele o que está acontecendo pode ser legal, já que só ele pode te dar um diagnóstico. Manter diálogo com ele durante a explicação, como fazer perguntas sobre a matéria por exemplo, também é importante, não só para tirar suas dúvidas, mas também para mostrar a ele que você está interessada. Isso ajuda muito a melhorar a média. Lembre-se: se aproximar dos professores, é bem diferente que puxar o saco deles.


Diferenciar


Quando for estudar em casa, tente sair um pouco da monotomia: mude os lugares, os horários, a iluminação talvez, enfim, mude a rotina, afinal, você quer mudar suas notas. Experimentar diferentes lugares e horários pode ajudar até a te conhecer melhor, por exemplo: será que você se concentra mais na sala ou no quarto ? No sofá ou na cama ? De noite ou de dia ?



Quem deu as dicas? Coisas de Garota.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.