9 de fev. de 2012

O que são Memes?

| |

Memes… Quem não os ama? Existem diversos tipos de memes para diferentes situações. Não sabe o que é? Sabe mas quer saber mais um pouquinho? Abaixo uma pequena aula sobre o assunto!

 

O que são Memes?

São piadinhas da internet feitas pela galera da internet, baseadas em  alguma coisa/caso que virou referência e motivo de piada, que pode ser uma foto engraçada, uma situação famosa, um viral de internet, uma foto de alguém, etc. Chega a ser uma piada interna, então aqueles que não “por fora” normalmente ficam boiando. Então se ligue na net para não  ficar que nem peixe morto.

OBS: Apesar de no Brasil mtos pronunciarem “mê-mi”, ouvi dizer que lá na gringa se fala “mim”. Mas foda-se a gente também não fala “feis-bãk” (facebook) nem “iultulb” (youtube) mesmo.

Como surge um meme?

Basta a primeira pessoa se dar ao trabalho de fazer o primeiro meme e jogar na rede que outros vão fazer a suas versões com novas idéias de legenda para a mesma situação… e nessas a piada já viralizou. Isso acontece o tempo todo não só no formato foto + legenda, mas também com montagens, gírias e termos (todas ama, que deselegante, fica vai ter bolo, like a boss), personagens (troll, forever alone), tirinhas, gráficos, gifs animados, remixes, videos, fotos das pessoas fazendo uma mesma pose…

O que são esses desenhos de rostos esquisitos?

Existe uma categoria de memes que é das tirinhas/quadrinhos, que foi batizado de “Rage Guy Comics” (“quadrinhos do cara endiabrado” ou algo do gênero, ai vem todo mundo com a febre, como o Rock: É do demônio.). Os personagens dessas tirinhas são desenhos bem toscos inspirados em alguma foto engraçada de alguém ou numa expressão facial divertida como é o caso do Troll (abaixo) que é um dos personagens mais famosos dos memes. Um troll é uma pessoa malandra, que zoa os outros, tira um sarro. Trollar virou até verbo: eu trollo, tu trollas, ele trolla, nós trollamos, vós trollais, eles trollam! Esse rosto costumava ser usado com a frase “U MAD, BRO?” tipo um desafiador “não gostou, mermão?”.

Outros personagens famosos das tirinhas Memes:

É bem mais fácil entender lendo algumas tirinhas. Como exemplo tem essa do também muito famoso FUUU (“FU” de FU-CK ou de FU-DEU), o personagem que tá puto:

Mais um exemplo, agora com a Derpina e o Fuck it:

  • Outros exemplos de Memes

Aqui tem alguns outros exemplos de tipos famosos de memes:

Curti! Onde encontro mais memes?

Algumas fontes de memes, pra vocês que curtiram poderem acompanhar e se viciar:

- mememania.com

- memesdanet.com.br

- leninja.com.br

- cambalacho.com

- porra gráfico

- icanhascheezburger.com (inglês)

Também quero fazer meus memes!

Aqui você encontra as imagens limpas para vc montar o seu meme:

- memegenerator.net

- memebase.com

Fontes: Marimoon

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.