11 de fev. de 2012

Resident Evil 6 não deve se passar em 2008

| |


Desde que a sinopse de Resident Evil 6 foi divulgada, todo mundo ficou encucado com a suposta data em que a história do jogo se passaria:

Se passaram dez anos desde o incidente em Raccoon City e o presidente dos Estados Unidos decidiu revelar a verdade por trás do ocorrido na esperança de conter o ressurgimento do bioterrorismo. Mesmo estando do lado do presidente, Leon S. Kennedy é obrigado a tomar uma decisão difícil: eliminar o chefe de estado, infectado durante um desses ataques. Ao mesmo tempo, o membro da BSAA, Chris Redfield, chega à China sob a ameaça de outro ataque. Com nenhum país livre do bioterrorismo e o surgimento desses surtos, a população do mundo inteiro está unida para lutar contra um medo onde não há esperança.

“Dez anos desde o incidente em Raccoon City”. Hm, isso coloca Resident Evil 6 em 2008. O problema é que o game anterior, Resident Evil 5, se passa em 2009! Será que o próximo jogo da franquia poderia ser um “prequel” de RE5?

Várias informações surgiram na internet, desde traduções de algum material da Famitsu que dizia “mais de 10 anos após o incidente em Raccoon City”, até a informação do Xbox Martket Place:
“Em 2013, 10 anos após o incidente em Raccoon City”. Pra começar a frase tem uma matemática estranha. Dez anos após Raccoon City não bate com o incidente, que aconteceu em 1998. Forçando a barra, se passaram mais de 10 anos desde que o desastre na cidade aconteceu.

Para complicar ainda mais nossas cabecinhas, temos uma terceira informação. O MayronCB, do fórum REVIL, resolveu traduzir a sinopse japonesa para ter certeza se no texto também haveria a indicação de 10 anos após Raccoon City. Eis aí que ele descobriu, com um tradutor online, que o texto dizia “uma dúzia de anos”, ou seja: 12 anos.

Como tradutores online não são lá muito confiáveis, eu fui testar o mesmo texto no Google Translator. Obtive o mesmo resultado, “uma dúzia de anos”.

Segue a tradução porcamente feita do Google:
O tão aguardado “Resident Evil” mais recente série “Resident Evil 6″, e 22 de Novembrode 2012, PlayStation ® Xbox 360 e 3 ®, apareceu no PC ※.
Situado em uma dúzia de anos depois do incidente em Raccoon City, é desenhada na luta contra o bioterrorismo que ocorrem em todo o mundo.
Neste trabalho é “Resident Evil” caráter para representar apareceu Chris Redfield e Leon Kennedy.
O mesmo trabalho apareceu nos dois primeiros desta série.
“O medo, emoção, emoção, tudo no jogo!”
Mais medo, mais realista, não só na experiência de jogo mais dramático e de entretenimento de horror Por favor, esperar o melhor.

Eu e o Maryon usamos o mesmo texto, proveniente da página do jogo na e-Capcom.

SE os dois tradutores não estiverem errados, essa pode ser a data oficial para Resident Evil 6: 2010. Um ano após RE5.

[ATUALIZAÇÃO 28/01]
Viram que eu alterei o título? Pois é, tem motivo.
Após consulta com o Newton Prates, que mora no Japão e tem mais gabarito pra falar da língua japonesa que os tradutores online, descobri mais uma coisinha.
Os Kanjis que falam da data Resident Evil 6 são esses dois: 十 数
十 significa 10.
数 significa “aproximadamente”, ou “pouco mais de”.

Aparentemente, os tradutores transformaram “pouco mais de 10″ em “uma dúzia”. Eu não sei se a palavra “dúzia” não existe em japonês (assim como saudade só existe em português), e eles usam “pouco mais de 10″ para representar isso.

No fim das contas, o que dá pra dizer mesmo agora, com um pouco mais de precisão, é que Resident Evil 6 não deve se passar em 2008, mas pouco depois disso. Não dá para apontar um ano exato. Pode ser 2009 mesmo ou até 2013, como aponta Xbox Market Place. Vamos ter mesmo que aguardar uma informação mais precisa da Capcom quanto a isso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.