15 de fev de 2012

Volta ás Aulas

| |

Oi gente! Bom fiquei um tempo sem postar, mas voltei. Sim, eu sei que tem gente que ja voltou, mas esse post vai ser interessante.  Eu consegui trocar de escola quase no ultimo minuto, e ao invés de voltar as aulas dia 22 só dia 27 ^.^ Vamos ao post?


Escola nova: e agora ?


Ir para uma escola nova é bem complicado, principalmente se o motivo não for apenas uma mudança de série. Por exemplo, se você estudava em uma escola que só ensinava ensino fundamental, e agora, precisa mudar porque vai para o ensino médio, não é tão ruim, já que várias outras pessoas da sua escola antiga também podem ir para lá.
Já se você trocou de escola porque se mudou para um lugar mais longe, você vai se sentir meio "perdida" no começo, mas relaxe, logo vai começar a fazer novas amizades, entrar em grupinhos e se sentir habituada.
Uma boa dica para começar logo novas amizades, é comprar algumas revistas teen, e dar uma lida na troca de professores ou quando estiver sem nada para fazer. Tenha certeza que algumas meninas vão pedir para dar uma olhadinha. 


Material Escolar.


Muitas mães nos obrigam a usar alguns materiais do ano passado, como estojos ou bolsas, mas isso não é tão ruim assim, afinal, você pode customizar esses estojos e bolsas com alguns adesivos e chaveiros legais, e ainda pode aproveitar e usar a desculpinha com sua: já que estou economizando no material, quero um caderno lindo & caro. Provavelmente a resposta será "não", mas pelo menos você tentou vai.

Lembre-se de cuidar bem das suas coisas: sempre confira se não esqueceu nada na carteira e olhe para o chão para ter certeza que não esqueceu nada. Só empreste suas coisas para quem você sabe que tem responsabilidade de devolver em bom estado, tudo bem que é chato dizer não quando alguém te pede alguma caneta, mas invente desculpinhas do tipo "está falhando", "estou usando", "esqueci em casa" ou até um "minha mãe não deixa".

Velhos amigos


Amigos de verdade duram para sempre, mesmo um tempo longe. Então, na volta às aulas, tente ficar perto de quem lhe fez bem no ano passado.
 Além disso, procure não cometer os mesmos erros com as pessoas que gosta e, ao mesmo tempo, invente novas atividades e não se afaste de outros grupinhos, achando que só o seu vale a pena. Panelinhas são as coisas mais chatas que existem. O mais legal de tudo é se dar bem com todas as tribos e também se aproximar dos alunos mais velhos ou mais novos. É superdescolado ser amiga dos alunos que estão a sua frente, mas também é bacana trocar idéia com os mais novinhos.


Novos amigos


Como já dissemos, pessoas novas sempre acrescentam coisas legais nas nossas vidas. Por isso mesmo, é bom dar chances para que uma galera nova se aproxime da gente. E alunos novos na escola sempre ficam um pouco deslocados. Se você estiver “estreando” em um colégio, procure ficar perto dos alunos que têm mais a ver com o seu estilo. Agora, se você já domina os quatro cantos da sua escola e reparou que tem uma pessoa diferente no pedaço, tente se aproximar dela e convidá-la para participar do seu grupo no trabalho de História ou, então, para ficar com a sua turma na hora do intervalo. Quem sabe não rola uma amizade bacana?


Professores


Eles podem ser nossos amigos. Fala sério: quem é que não tem afinidade com pelo menos um deles? Além de ajudar nas dúvidas das matérias, podem ser conselheiros quando o assunto for profissão e até “problemas existenciais”. Mesmo que seja distante, pode crer que ele vai ajudá-la se pedir um help. Convidá-lo para sair com a turma também pode ser interessante!


Bullying?


Cai fora! Se você tem medo de voltar pra escola por causa de maus tratos de alguns colegas de classe, está sofrendo bullying, que nada mais é do que ataques repetitivos contra uma pessoa por motivos bobos ou até mesmo por nenhuma razão aparente. Os estudantes que sofrem bullying normalmente têm medo de revelar esse problema, mas o melhor a fazer é se abrir com a psicóloga ou coordenadora do colégio ou, então, com os pais. Só assim, a pessoa consegue se livrar desse problema. E, se você vir alguém passando por esse tipo de situação, faça a sua parte. Informe a algum professor ou coordenador da escola. Pra não ficar mal com ninguém, peça sigilo, mas não fique de bico fechado, combinado?

--------------------------------


Gostaram das dicas? Bullying sempre foi um os meus problema, por uns seis anos mais ou menos. Mas lembre-se: Se for trocar de escola, não importa o motivo, faça amizades e trate tudo mundo bem. Afinal, é uma ótima maneira de conhecer as pessoas na escola e arranjar novas amizades.

Quem deu as dicas? Coisas de Garotas e Atrevida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.