24 de mar. de 2012

Operação "Matar Leon" é Opcional em Resident Evil: Operation Raccoon City?

| |


Se tornou uma polemica entre jogadores de Resident Evil: Leon irá morrer no novo jogo? Com tudo isso, fica duvidas sobre o resto da série do jogo, ja que ele é um dos personagens fundamentais para a série de Survival Horror. Para ficar um pouco mais claro sobre essa operação, trazemos uma pequena noticia a vocês:





Matar Leon, desde o anúncio do jogo, é um dos grandes hypes desse título, colocado de forma brilhante pela Capcom e pela Slant Six. Afinal, nenhum outro personagem da saga Resident Evil desperta mais ódio e amor do que Leon – ou você o ama, ou você o odeia, é impossível ser indiferente a ele.

Dessa forma, o título já chegou trazendo a polêmica: como assim matar Leon? Um dos personagens mais importantes de RE. Matá-lo afetaria todo desenrolar da história, talvez se ele tivesse mesmo morrido, Claire e Sherry não teriam escapado de Raccoon vivas. Talvez sem ele, os eventos no El Pueblo de RE4 teriam sido bem diferentes, e hoje, Saddler poderia ter dominado o mundo as custas do sequestro de Ashley e de suas Plagas. Talvez sem ele, os eventos em Harvardville teriam tido um desfecho bem diferente e a Tricell não teria surgido da forma que surgiu. O fato é que Leon é importante demais para a saga, ao ponto da Capcom simplesmente resolver voltar no passado e nos fazer matá-lo. E isso fica óbvio quando foi anunciado que matar ou não matar Leon durante o jogo é uma decisão do jogador. Mesmo se tratando de uma realidade alternativa, obrigar o usuário a matar Leon seria algo polêmico demais, até mesmo para um título que chega ao mercado envolto em tantas polêmicas e inconsistências.

Matar Leon é sua escolha: tanto você pode matá-lo, e dessa forma também minimizar as chances de Claire e Sherry saírem vivas de Raccoon, como pode deixá-lo viver e seguir o seu já conhecido caminho. E mais do que uma escolha, matar Leon em REORC não influencia em NADA a história da saga, afinal, o jogo é apenas uma visão alternativa.

E agora, uma uma notícia recente nos leva a possibilidade de também termos que matar Jill durante o game… vocês conseguiriam fazer isso com a musa maior da saga RE? Pois é, em uma imagem recém divulgada pela Capcom, a heroína é colocada frente a frente com Nemesis, algo que pode ser um forte indício que ela estará no story mode do jogo, e se isso acontecer, mais uma vez seremos colocados entre a cruz e a espada – assim como no caso de Leon, tendo que fazer a escolha de matá-la ou não. A polêmica disso é a mesma no caso de Leon, e cabe ao jogador decidir quem vive e quem morre.

Ou seja: Nada e pânico, o jogo não irá alterar NADA na série, pois como citado acima: Matar Leon é OPCIONAL e NÃO AFETARÁ OS OUTROS JOGOS  DA SÉRIE. Eu não sei vocês, mas quando chegar RE:ORC para computador, vou deixar Leon e Jill vivos, pois concordo que são muito importantes para série, e também são meu personagens favoritos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.