3 de abr. de 2012

Coluna: Sobre Séries

| |
Ola pessoal, postagem programada ¬¬ Na nossa primeira coluna Sobre Séries, vamos falar de uma série de TV, que mostra que as histórias que contaram a vocês quando crianças, são mais perigosas do que se pode imaginar. Intitulada "Grimm", a série fala sobre os contos dos Irmãos Grimms - tais como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, etc - mas mostrados como "terror".





A trama fala sobre Nick Burkhardt, que pode ver "coisas" que "humanos" não podem ver. Por exe3mploo: Ele pode ver as criaturas - Wesen, para não ofendermos o Monroe - como ela realmente são. Depois mostro umas imagens. Mas os humanos não podem ver, sem que a "criatura" queira. A tia de Nick, Marie, conta a ele que a maldição da familia esta sendo passada adiante.

Como Marie acaba morrendo, Ncik conta com a ajuda de Monroe, um Blutdad "bom" - é como o lobo mal de Chapeuinho Vermelho. Monroe está desde criança ouvindo as histórias, e desde dos primeiros episódios ajuda Nick. Nick o conhece quando estão resolvendo o caso de uma menina sequestrada, e por ver Monroe, acredita que ele sequetrou a menina. Abaixo um Gif de quando Nick volta a casa de Monroe.

Não, Monroe não mata Nick. Até oferece cerveja a ele!

Como Nick é "novato" no mundo Grimm, muitas vezes, nos primeiros episódios toma decisão precipitadas, mas ainda tendo uma pouco da ajuda de sua Tia Marie entende um pouco mais sobre o que esta acontecendo. A responsabilidade de explicar a Nick sobre os "Contos de Fadas que viraram realidade", fica com o coitado Monroe.

A série é transmitida pelo Universal Channel aqui no Brasil, o mesmo lugar onde passa House, A Gifted Man, Law & Order, Law & Order SVU, The Good Wife, etc, e tem episódios inéditos as Segundas, ás 22 horas. 


Personagens


Nick Burkhardt (David Giuntoli): protagonista da série, trabalha como policial.Entre suas habilidades estão desenhar. Ele é um dos últimos descendestes dos Grimm.

Juliette Silverton (Bitsie Tulloch): é a noiva de Nick.

Tia Marie: uma dos Grimm. Vai atrás de Nick para lhe contar a verdade sobre sua linhagem.

Eddie Monroe (Silas Weir Mitchell): é um blutbad "bom", trabalha como relojoeiro. Não mata há anos, é sozinho e nunca se casou. Ajuda o Nick a entender melhor as criaturas.

Hank Griffin (Russell Hornsby): parceiro de Nick, que não consegue perceber os novos poderes de seu companheiro no mundo Grimm.

Capitão Renard (Sasha Roiz): é chefe de Nick e ainda não se sabe se é mau ou do bem.

Sargento Wu (Reggie Lee): é oficial do Departamento de Polícia de Portland onde Nick trabalha.

Enredo


Grimm conta a história de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton (Bitsie Tulloch) e seu parceiro de trabalho Hank Griffin (Russell Hornsby). Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado.



Com a ajuda de Monroe (Silas Weir Mitchell), seu confidente, ele terá de lutar contra estranhas criaturas que o perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real.

Na minha opnião, grande parte da audiencia do Universal Channel irá ficar a cargo de Grimm, ja que House se enchaminha para o final da série. Também com a audiencia de Law & Order SVU despencando após a saida de Elliot Stabler, e o fim de A Gifted Man, podemos contar que a segunda temporada - em breve transmitida nos Estados Unidos - será mais assustadora que a primeira. 

Não há o que criticar na série, alem da pouca estrutura nos efeitos especias, a série esta se saindo bem. Vale a pena ver? Sim. 

Na próxima coluna falaremos sobre a série House. Espero que tenham gostado dessa coluna! Beijos...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.