26 de abr. de 2012

Conheça a verdadeira Branca de Neve

| |



Uma cidade alemã reúne fatos sobre a menina que inspirou o conto de fadas


O clássico conto dos irmãos Grimm sobre a bela Branca de Neve é conhecido mundialmente e já passou por várias gerações. O que muitos não sabem é que essa princesa encantada pode ter existido na vida real.

Na história dos irmãos alemães, de 1812, a jovem escapa de sua madrasta invejosa e passa a viver na casa de sete anões. A malvada tenta matá-la depois de seu espelho mágico revelar que Branca de Neve é a mais bela de todas no reino.

Para os moradores de Lohr am Main, uma cidade próxima a Frankfurt, na Alemanha, o espelho mágico realmente existe e fica exposto no Museu Spessart. Isso porque, segundo algumas fontes, a menina que serviu de inspiração para o conto de fadas viveu na cidade.

A verdadeira Branca de Neve se chamava Maria Sophia Margaretha Catharina von Erthal. Mas ela tinha algumas diferenças da princesa da história, já que era de origem nobre e nasceu em 1729 no castelo de Lohr, onde hoje é o museu que abriga todas suas curiosidades. A jovem também tinha uma madrasta dominadora, chamada Claudia Elisabeth Maria von Venningen.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.