31 de ago. de 2012

Como Fazer Uma Boa Postagem para o Blog?

| |
Owwwn!
Ola pessoal! Finalmente estou postando "pessoalmente", mas fiquei menos preocupada com as postagens do blog. Bom, primeiro queria avisar que algumas postagens do Sweet Memories passaram para cá pois estou sem tempo de atualizar ele. Segundo, estou com internet no celular e talvez poste algo para vocês durante a semana que vem. Só isso, bora ler o novo post!
----------------------
Quase sempre vemos blogueiras que estão "iniciando" na blogsfera cometer pequenos erros ao escrever uma postagem. Mas faz parte e todas nós já passamos por isso. Muitas de nós tivemos ajudas outra infelizmente, não. Hoje vou dar umas dicas para quem está começando na blogsfera e tem duvidas quando o assunto é escrever uma postagem.

Ortografia: Cuide sempre a ortografia. Antes de passar para editor de postagem passe no Word e corrija todos os erros!

Conteúdo: Não vá atra´s de outros blogs: só porque estão postando sobre "Como encontrar um namorado ideal" não quer dizer que você deve postar isso. Poste novidades, ninguém gosta de entrar em dois blogs e ver postagens repetidas!

Organize a postagem: Um momento você esta falando da sua série preferida ai já coloca um aviso que a sua banda preferida vai fazer um show na cidade que sua tia-avó mora e emenda com xingamentos para todo mundo que odeia a Alice dos filmes de Paul Anderson (Resident Evil). Escolha um assunto para sua postagem e foque nele!


Cores: Nada de postagens coloridas. Não use cores fortes como amarelo, ou cores que dificultem a leitura. Use preta ou branca. Cores fortes para destacar coisas importantes.

Imagens: Não use um milhão de imagens espalhadas e desorganizadas. Use poscas bonitas e de boa qualidade que "combinam" com a postagem.

Fontes: Não use fontes que dificultam a leitura. Use as padrões como Times, Arial, Georgia. Não muito grande nem muito pequenas. Se usa o novo editor de postagens use o tamanho normal.

Palavras de baixo calão: Muitos leitores odeiam quando você entra num blog e encontras : "Gostou? Não? #@!$%". Muitos se sentem ofendidos e nunca mais voltam.

"Internetês": Nada de: "3U 4M0 53R V1D4 L0UC4!" ou "Oiiix gentiiis!!". É horrível ter que decifrar  você perde seu tempo tentando ler uma postagem assim.

Por hoje é isso, beijos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.