28 de ago. de 2012

Tag: Lendas - #3

| |

Durahan 

É um tipo de criatura lendária imortal proveniente da mitologia irlandesa. Ele não tem cabeça e geralmente é visto montado num cavalo negro, também sem cabeça, e carregando sua própria cabeça nos braços. Diz a lenda que no momento em que o cavalo para de correr, um humano morre.

Durahan na cultura popular esteve presente em vários animes e filmes como: "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" (nome original inglês: The Legend of Sleepy Hollow), de Washington Irving. Também esteve presente no anime e videogame "Monster Rancher", um dos monstros malignos mais poderosos a comandar os exércitos do demoníaco Mur chama-se General Durahan (dublado por Eleu Salvador), e sua aparência física é exatamente a mesma de cavaleiro sem cabeça descrita na lenda. Já no anime 'Histórias de Fantasmas' (nome original japonês: Gakkou No Kaidan), um dos últimos fantasmas do mal a aparecer é um motoqueiro sem cabeça, que loucamente decapita pessoas a machadadas, obviamente também inspirado na lenda do Durahan.

No anime Durarara um dos personagens principais da trama é uma mulher Dullahan, que faz serviços aleatórios montada numa moto preta sem farol (seu cavalo) e usando um capacete amarelo. Tida como uma lenda urbana na cidade de Ikebukuro, Celty se comunica com os outros humanos através de um palm onde ela digita o que pretende dizer.

O Dullahan também esteve no classico anime "Cavaleiros do Zodiaco". Um espectro que tem o nome de Kiew de Durahan.
Dullahan são retratados como seres do mal, mas na verdade apenas procuram a paz como qualquer pessoa normal, ou muitas vezes, procuram sua cabeça.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.