30 de set. de 2012

10 Coisas Que Pouca Gente Sabe Sobre Marilyn Monroe.

| |
Marilyn com 22 anos *-*
Olá pessoal! Vim postar bem rapidinho! Musa de Hollywood nos anos 50, Norma Jeane Mortenson (nome de nascimento) parecia apenas um rosto bonito rodeado de escândalos, como no affair que teve com o presidente americano John F. Kennedy. Mas, na verdade, Marilyn era uma personalidade mais complexa que isso. Por trás da alegria e do glamour, registros indicam que a atriz era uma pessoa melancólica e confusa, mas sempre em busca da verdade. Marilyn morreu em agosto de 1962, aos 36 anos, após uma overdose de calmantes, segundo a versão oficial. No entanto, várias teorias conspiratórias giram em torno de sua morte, incluindo a hipótese de homicídio - a hipótese que eu acredito, segundo algumas pessoas JFK mandou assassinarem Marilyn, há boatos que foi o FBI que "apagou" a diva. Confira a seguir 10 fatos que ficaram camuflados por trás da lenda criada em torno da musa.

1. Na época de seu primeiro divórcio (de um total de três), em 1946, Marilyn Monroe começou sua carreira de modelo e seu primeiro trabalho teve a remuneração de apenas cinco dólares.

2. Como Marilyn não era seu nome real e por não ter muita habilidade com a escrita no início da carreira, nas primeiras vezes que deu autógrafos, a musa chegou a perguntar como se soletrava o primeiro nome, por não saber onde ficava o “i” do nome.

3. Mesmo com sua dificuldade com a ortografia, ela adorava ler e escrever. O livro“Fragmentos – Poemas, anotações íntimas e cartas de Marilyn Monroe” (Tordesilhas), lançado em 2011 no Brasil, traz poemas, pensamentos e cartas da atriz. A obra conta que ela costumava ler muito, inclusive trabalhos de autores célebres como James Joyce, Gustave Flaubert e Ernest Hemingway.

4. O vestido usado por Marilyn Monroe na noite de 19 de maio de 1962, quando cantou “Parabéns a Você” no aniversário do presidente americano John F. Kennedy, foi costurado em seu corpo, de tão apertado que era. Na ocasião, ela não usou roupas íntimas e, em 1999, o vestido foi vendido em um leilão por 1,26 milhão de dólares.

5. Naquela mesma noite de aniversário, a maneira sensual com que Marilyn cantou “Parabéns a Você” para o presidente não foi tão intencional como pareceu. Segundo a irmã de seu ex-marido, o dramaturgo Arthur Miller, informou, na ocasião, a atriz estava atrasada para entrar no palco e, por isso, teve que correr. Ofegante, ela foi para frente da plateia e cantou, aparentando ser mais provocativa do que pretendia.

6. Em 2008, uma fita de vídeo de 15 minutos que mostrava Marilyn Monroe fazendo sexo oral com um homem não identificado foi vendida por 1,5 milhão de dólares a um empresário que também não quis revelar sua identidade. A fita pertencia ao filho de um informante do FBI e seu comprador fez questão de trancá-la a sete chaves, para impedir que o conteúdo caísse na internet e proteger a imagem de Marilyn.

7. Não apenas escândalos sexuais ameaçavam a reputação de Marilyn. Documentos do FBI revelaram que a atriz foi investigada sob a suspeita de ser comunista. A desconfiança surgiu após a musa entrar com um pedido de visto para a Rússia. Seu então marido, Arthur Miller, também era suspeito de simpatizar com as causas comunistas em plena Guerra Fria.

8. Com medo de que sua pele desenvolvesse manchas e para eliminar o suor, a atriz tinha o costume de lavar o rosto 15 vezes por dia.

9. Segundo a biografia “Marilyn”, lançada em 1973 por Norman Mailer, até seus 29 anos, ela já havia feito pelo menos 12 abortos.

10. Criada na religião Ciência Cristã, a diva se converteu ao judaísmo para se casar com seu terceiro marido, Arthur Miller.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.