2 de set. de 2012

Artigo RE: Chris Redfield Poderá Ter Seu Fim em Resident Evil 6?

| |

Ola pessoal. Como vão? Antes de mais nada quero avisar que esse é um artigo sobre Resident Evil 6, caso não saiba o que diabos é isso ou não goste pare de ler que vou conseguir enredar sua cabeça.

Estava em uma pagina de humor do Resident Evil até que uma imagem me chama atenção: "Jake quer saber: Será que Chris morrerá em Resident Evil 6?". Minha primeira reação foi procurar mais sobre o assunto. É claro que é apenas um teoria, mas já assustou diversos fãs do Redfield. Li duas postagens sobre o assunto, ambas exploravam isso e davam razões para Chris dizer "adeus". Tudo isso começou com o lançamento de um trailer na E3 2012. Nele podemos ver como será a jogabilidade, uma nova organização chamada "Neo-Umbrella" organização que está causando ataque bioterroristas pelo mundo, Ada Wong supostamente atuando ao ldo de Derek Simmons, mas no final foi que a discussão sobre dar adeus a Chris começou.




No final do trailer, podemos ver Chris perguntando onde Leon está e diz para todos saírem de lá; Logo após isso vemos uma espécie de míssil cair sobre Tall Oaks (?) e uma nevoa azul que provavelmente pode ser algo associado com o C-Vírus (na minha opnião). Mas... Onde esta Chris? Ele tentou impedir o míssil de cair ariscando sua própria vida? Será que o fim dele será tão heroico que ele vai pular de um avião tentando impedir que algo ocorra? Uma explosão ocorre e damos adeus a Chris, será isso que a Capcom fará? Ninguém sabe.

Mas porque dar adeus a um personagem tão querido? Na abertura de seu cenário podemos ver Chris em um bar (se é possível chamar aquilo de bar), obviamente bêbado e lutando contra seus demônios. Tudo o que sabemos é que Chris e seus homens vão para Edonia seis meses antes dos acontecimentos de Resident Evil 6 (será possível jogar em uma parte da campanha de Chris), encontramos os primeiros J'avos e C-Vírus. 

O "clone" de Ada prende seus homens em uma célula e joga uma bomba agulha que é preenchido pelo C-Vírus. Chris e Piers assistem  tudo sem poderem fazer nada enquanto a merda toda rola. Ele é derrubado por um deles e ate a cabeça o que provavelmente ocasionou a perda de memória (no meu ponto de vista, não foi só isso aconteceu outra coisa, mas deixa). Isso muda Chris e sua visão ara tudo. 

Em Resident Evil 5 vimos como ele estava sofrendo pela "perda" de Jill. Agora ele erdeu seus homens e vive vagando pelos piores "buracos". Piers  traz de volta fazendo-o lembrar o que aconteceu na Edonia. A B.S.A.A. recebe seu capitão e começa a luta contra a Neo-Umbrella e tentar salvar o mundo do C-Virus. Mas outra coisa que merece atenção é o colar que Chris é visto usando em sua intro. Na minha opinião pertenceu a Jill.

Mas porque Chris não Leon ou Piers? Como visto acima vemos que Chris passou por um período difícil. Depois de tudo isso acho que ele tem inúmeras razões para ariscar sua vida em prol do mundo. Na minha opinião  Leon não teria chances de acabar com isso. Sou fã de Leon, mais do que de Chris, mas ele não passou nem metade do que Chris passou. Todo pesadelo de Chris começou na Mansão em Raccoon, já para Leon começou n seu primeiro dia de policial. Ele não teve nem metade do sofrimento de Chris. Enquanto a Piers existe uma teoria dele ser o novo "Chris Redfield" o que eu acho improvável. 

Normalmente damos adeus para vilões (como em Resident Evil 5, lembram da morte do Wesker?). Seria uma atitude me muita coragem a Capcom "matar" um heroi. Mas seria heroico da sua parte aricar sua vida. Após tantas teorias sobre o fim de Chris existe uma mai importante: Talvez Chris não morra, apenas se aposente. Ele ja esta com 40 anos e a vinda de Piers pode ser a razão dele passar a responsabilidade a ele. 

Todas nossas perguntas vão ser respondidas no dia 2 de outubro deste ano. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.