22 de set. de 2012

Nós assistimos: Resident Evil: Condenação.

| |

Oi pessoal! Ontem assisti Condenação, novo filme da Capcom - e o que eu considero "verdadeira franquia RE" - e fiquei impressionada. Trouxe minha opnião, um resumo do filme e fotos inéditas para vocês.

Minha opinião: Eu esperava pouco desse filme, pensava que seria talvez um pouco melhor que Degeneração. Mas é claro que ocorreu uma surpresa: Temos um esclarecimento do que aconteceu messes antes de Resident Evil 6. O filme é bem divertido, tanto os foras de Ada, quanto o JD falando sobre os EUA - é igualzinho ao que eu penso, mas eu amo os EUA, não tenho motivos, ainda, para odiar - e até algumas falas do Leon - coloquei as mais legais no resumo. Também temos muita ação, bem mais que Degeneração. Talvez tenha chegado ao nível dos games. Vemos novos personagens, somente três conhecidos - Leon, Hunnigan e Ada -, que nos surpreendem e contam a razão por estarem ali. Ainda temos um Leon meio que apaixonado por Ada - e ela dando  fora! Não sabe a sorte que tem :S -, preocupado com as vitimas, preocupado com suas férias perdidas, com os Tyrants que não tem mais com quem brincar... Além de terror e violência temos um pouco de drama. Quando JD conta a história de Buddy. Recomendo o filme!

Agora o resumo.





Diferente do outro filme da franquia, Degeneração, Leon parte sozinho para lutar. Ele esta na Europa quando sua missão é abortada. Ele recebe a informação de Ingrid Hunnigan – a mesma que vimos em Resident Evil: Degeneração – de que todos os americanos presentes ali devem deixar o país. Leon – como sempre – ignora as ordens e até abre a mão de sua cidadania Americana por acabar de ter chegado ali. Ele segue se escondendo de militares, para o supermercado local onde vemos o seu primeiro inimigo. Ocorre uma explosão que deixa Leon desacordado e antes de perder a consciência podemos ver um homem que parece estar dando ordens ao “cachorrinho”. Quando Leon recupera a consciência esta em uma espécie de porão amarrado. Os militares estão vasculhando o local. Um homem, Buddy, começa a fazer perguntas. Leon, nega qualquer envolvimento com a CIA. Partimos para um novo ponto de vista, desta vez da Presidente Svetlana Belikova onde as duvidas se Ada Wong iria realmente participar do filme acabam. Ada esta como representante da B.S.A.A. no país. Voltamos novamente para o ponto de vista do Leon onde JD se mostra bem “animado” com os itens que pegou “emprestado” de Leon. Também Leon demonstra interesse no velho, o mesmo que controlou o “cachorrinho”, que parece estar infectado. JD diz que ele é sempre assim. O velho é um dos anciões, ele consegue controlar as B.O.W.s pelo meio da Plaga – a mesma que vimos nos jogos: Resident Evil 4 e Resident Evil 5 mas com uma nova tecnologia que consegue não controlar somente os humanos como os outros seres também.
Voltamos para o ponto de vista da Presidente Svetlana, onde Ada Wong explica como controlam as B.O.W.s que são ainda comercializadas no mercado negro. Svetlana diz não ser possível usar as B.O.W.s durante o conflito. Ada explica que uma nova tecnologia seria possível os humanos controlar as B.O.W.s, como o controle que a abelha rainha tem sobre as operárias.

“Organismos criados para determinar se o hospedeiro será um controlador ou um controlado passam a viver no corpo do hospedeiro e criam a relação perfeita de mestre/servo entre humano e B.O.W” – Ada Wong, Resident Evil: Condenação.

Voltando para o cenário de Leon vemos uma curta conversa entre JD e Buddy. A tosse do ancião chama a atenção de militares que invadem o porão. Ocorre uma luta, e Leon mostra suas habilidades lutando mesmo com as mãos amarradas. Buddy, JD e o ancião seguem pelo subterrâneo e acreditam que Leon está morto. Buddy se vê em uma situação difícil e mata o ancião. Buddy segue para ver como esta o Marco. JD segue para igreja. Vemos Leon continuar andando pelos corredores até encontrar o primeiro foco da infecção que ataca JD. Leon o salva e os dois correm para um lugar onde antigos guerrilheiros se escondiam. Vemos Leon lutar mais uma vez contra as Las Plagas – uma parte bem legal é quando ele atravessa um ferro na cabeça de um cara e sai àqueles bichos nojentos dali – JD e Leon conseguem entrar antes das Plagas os atacarem. O lugar que eles entram tem uma escada que dá acesso á cidade. Vemos um grupo de infectados atacarem um militar – a cena é uma das mais nojentas do filme, mas é bem interessante. Eles parecem ter um líder, uma mulher, também infectada, infecta o militar, mas atenção: não é por meio de mordida. Vou explicar: um tipo de flor se abre na boca da mulher e uma plaga sai dali. A mulher pega a plaga e enfia goela a baixo no homem. Enquanto tudo isso ta acontecendo Leon e JD estão escondidos atrás de uma lixeira.
Dali eles vão para Igreja e Leon explica sobre a plaga. Buddy aparece com outras pessoas e prendem Leon novamente. Buddy fala que tem que buscar a Plaga. JD não quer que ele vá, mas Buddy diz que alguém tem que ficar no lugar do chefe cossaco. Buddy diz que se encontrará com outros para planejar um ataque ao Palácio Presidencial. JD chama Leon para conversar fora da igreja. JD conta a razão do porque Buddy estar lutando: ele perdeu a noiva que era professora numa escolhinha. Os militares achavam que era um esconderijo dos combatentes e a atacou. Irina – a noiva do Buddy – e as crianças morreram no ataque. Por isso começaram a lutar. JD deixa Leon ir embora e em troca ele pede que Leon não deixe Buddy pegar a plaga. Leon parte para o mercado central – o mesmo que estava no inicio do filme – lá ele encontra Ada e começar uma pequena batalha.

-Quando vamos continuar de onde paramos aquela noite? – Ada pergunta
-A qualquer hora menos agora. – Leon responde
-Está zangado comigo, não é mesmo? Parece. Um aviso: a cidade irá ser purificada logo! – Ada avisa
-Mulheres. – fala Leon observando Ada ir.
Resident Evil: Condenação.

Voltamos para o cenário da Presidente que esta falando com o General. Ela fala que pode começar o ataque quando estiver pronto. Ela pede ao seu assistente para trazer Ada. Voltamos para Leon que está voltando para Igreja avisar quer não conseguiu encontrar Buddy. Quando ele entra vemos todos mortos. Menos JD que esta com os sinais da infecção. JD devolve o colete a Leon e Buddy volta. JD diz para Buddy não matar Leon. Depois tenta atacar Buddy, mas Leon atira, fazendo com que JD caia no chão. Ele diz que não se importava com a independência. Só começou a lutar para se divertir com os amigos. A cabeça de JD “explode” revelando uma plaga – igual aquelas de RE 4, quando atirávamos na cabeça dos ganados não soltava um bicho? Pois é, é parecido – e Leon mata JD.

“Eu queria mostrar os EUA para você.” – Leon Kennedy, Resident Evil: Condenação.

Leon explica que “quando se lida com a B.O.W não há diferença entre amigo e inimigo e que tira tudo”. Leon pede a Plaga a Buddy. Buddy diz para Leon baixar a arma, Leon não faz e o teto da igreja começa a desmoronar devido ao ataque. Buddy vai embora e Leon sai dali sem a Plaga.
Depois disso, vemos um grupo de militares na entrada da cidade. Chegam três caminhões e dali sai os Lickers. Voltamos para Presidente que esta reunida com Ada. Ela descobriu que Ada é uma espiã. Ocorre uma luta entre as duas – Ada apanha tanto que chega a ser lindo de se ver! – e descobrimos uma nova lutadora. Quando Ada vai sair da sala, Svetlana aperta um botão que fecha a sala e descobrimos que é um tipo de elevador – e que Ada esta ferrada. Voltamos para o ponto de vista de Leon – isso já esta ficando enjoativo – e vemos que ele chega a cidade. Ele vai para o palácio e encontra dois Lickers que não dão a mínima para ele. A cena a seguir é um pouco fofa: os Lickers começam a “brincar” como dois gatos pequenos. Mas um – desgraçado – soldado puxa a perna de Leon o que chama a atenção dos dois Lickers que param – obviamente – de “brincar”. Leon mata um Licker e corre para a sala que antes era da Presidente, mas que só restou o buraco. Leon consegue segurar na maçaneta da porta. O Licker cai.
Voltamos para Ada – pelo menos não para Presidente – que esta pendura e amarrada. Ela tira o salto do sapato que sai um canivete. Ela corta a corda e se solta dali. Ela corre para um sala e se encontra novamente com Leon.

-Sentiu minha falta? – Leon pergunta
-É só nos seus sonhos. – Ada responde
Resident Evil: Condenação

Depois do pequeno dialogo – o qual Ada arranca as esperanças de Leon – a vemos mexer em um computador.

-O que está fazendo? – Leon pergunta
-Trabalhando. Não se preocupe. – Ada responde.
-Na verdade eu me preocupo sim. – fala Leon
Resident Evil: Condenação

Svetlana aparece junto com um exercito – e acaba com o pequeno clima de romance – e Ada apaga a luz. Leon começa a atirar e os soldados começam a atirar também: uns nos outros. O capitão da o comando de cessar fogo e as luzes se ascende. Ada havia fugido e Leon aparece fazendo Svetlana de refém. Ambos começam a lutar. Svetlana ordena que os soldados o matem. O elevador começa a descer e quando abre vemos um Licker. Os soldados o matam. Um vai verificar se está realmente morto. Logo aparece mais Lickers. Os soldados tentam matar-los, mas não conseguem. Todos começam a correr e a matar os Lickers e logo vemos Buddy novamente. Ele já esta com a plaga em seu corpo e consegue controlar os Licker. Ele corre para matar Svetlana, mas ela esta sendo protegida por um tipo de vidro. Ela informa que todos os anciões, menos o chefe cossaco, foram para seu lado. Um Tyrant surge e o computador avisa que um agente biológico foi detectado. Segundos depois e aparece outro Tyrant. Em seguida vemos Buddy tentar atacar os Tyrants com os Lickers, mas sem obter sucesso.

Vemos a luta dos dois contra os Tyrants e um pequeno favor que Ada faz a Leon: Abre a porta de um elevador. Buddy e Leon entram, mas a porta não se fecha e os dois Tyrants tentam entrar. Leon e Buddy saem por uma porta que fica no teto do elevador. Com o peso dos Tyrants o elevador cai, mas Buddy e Leon ficam a salvos, pois estão em uma escada. Voltamos para Svetlana que esta em seu quarto escolhendo uma roupa. Seu assistente entra e comunica que as todas as forças foram evacuadas da cidade para fugir da B.O.W.s e que Leon e Buddy conseguiram fugir. Ela manda informar “você-sabe-quem” – é assim mesmo que ela fala, não fala nome nem nada só “você-sabe-quem”. Deve ser Voldemort. – e o assiste sai. Uma coisa que chama atenção são as costas da Presidente: estão com cicatrizes, parecem que foram queimadas. Voltando a Leon e Buddy, vemos que conseguiram sair do Palácio. Mas a surpresas não para por ai: Incrivelmente o Tyrant sai vivo – não sei, não me perguntem! – com um Licker e um homem “na mão”. Ele vê Leon correndo e sai atrás. Leon atira inúmeras vezes, desvia de um Falcon Punch – se achando um Chris da vida – e vemos Buddy novamente com os Lickers – não ele não desencantou os pobres bichinhos m... Deixa, continuando – quatro atacam o Tyrant, mas não obtêm sucesso. Vejo o Tyrant esmagar a cabeça do – coitadinho – Licker. Ele se vira pro outro e o Licker sai correndo com o “rabinho entre as pernas”. O Tyrant sai atrás e na hora que o Licker vai o atacar ele da um soco, amassando o bicho contra um caminhão que transporta combustível – inteligente não? – Leon aproveita e da um tiro. Lembram do Bitores Mendes de Resident Evil 4, quando o Leon derruba um barriu de combustível da um tiro e o incendeia depois as roupas do Bitores cai? Pois é, aconteceu o mesmo. Mas o Tyrant continua Tyrant, só cai o casaco – estilo o do Albert Wesker em Resident Evil 5... Saudades desse vilão! – A câmera corta por Leon – etilo aquele meme “Poker Face” – e depois para Buddy.

Pensou que os Lickers acabaram? Não, ainda restou dois. Eles correm em direção ao Tyrant e o atacam. Leon – fodão como sempre – pega sua Rocket Launcher – para os desinformados: Lança foguetes – e lança em direção do Tyrant. Só dá tempo de Buddy sair dali e explode. O Tyrant vive! Agora vem a parte legal: Leon atira outro, mas o Tyrant pega Leon no ar e atira na direção do Leon que sai correndo – feito uma garotinha – e explode. O Tyrant pega Leon atira para cima – como se fosse um boneco de pano – e atira em uma coluna. Por um momento vemos que é o fim de Leon, mas os Lickers o salvam – na verdade é Buddy – fazendo com que ele solte Leon. Ele atira um Licker longe, o outro ele parte ao meio e vem se aproximando de Leon com o ultimo na mão. Leon – se achando um Chris da vida² – esta com uma arma na mão, pronto pra atirar e adivinhem: acabou a munição – nesse momento eu confesso que me desesperei – De repente o Tyrant se vira e vemos um tanque seguindo em sua direção.
O tanque arrasta o Tyrant e temos uma surpresa: é Buddy que esta dirigindo – achou que era Ada? - Leon fica vendo o tanque arrastando o Tyrant – Poker Face² - Leon corre até o tanque e controla as armas. O primeiro tiro o Tyrant desvia, mas chegam os Lickers para o destrair e Leon acerta o tiro “fatal”.

“Eu não esperava ser salvo por B.O.W.s.” Leon Kennedy, Resident Evil: Condenação.

Ambos saem do tanque. Leon convida Buddy para tomar uma cerveja, ele aceita mas só se Leon pagar – Leon me convidasse eu pagaria! – mas Buddy vê um Tyrant. E logo aparece outro.

“Eles não podem encontrar mais ninguém para brincar?” – Leon Kennedy, Resident Evil: Condenação.

-Porque não vai sem mim? – Buddy pergunta
-Gosto de companhia. – Leon responde
Resident Evil: Condenação.

A última coisa que vemos é Leon e Buddy correndo dos Tyrants. E voltamos para Presidente. Vemos Svetlana ensaiando o discurso, e descobrimos que os anciões estão mortos. Também vemos o assistente informar Svetlana que avisou a B.S.A.A. e a Interpol sobre os danos que sofreram com Ada Wong e um alerta internacional para a prisão dela será emitido em breve. Voltamos com Leon e Buddy que ainda fogem dos Tyrants. Leon procura em seus bolsos munição para pistola, mas como não acha, fica com a faca – eu ri tanto dessa cena! – mas o Tyrant é derrubado. Um avião dos EUA disparou contra o Tyrant fazendo o mesmo com o segundo. Voltamos com a presidente que está prestes a começar seu discurso quando é informada que os EUA e a Rússia – fiquei surpresa que a Rússia tenha se aliado aos EUA – estão atacando o país.

Voltamos para Leon – que reclama que se soubesse que os russos e os americanos estariam ali ainda estaria curtindo suas férias... Será que ele estava com a Ada? – vemos uma tentativa de suicido de Buddy, mas que é evitada por Leon. Leon da um tiro em Buddy para retirarem a plaga – arrancando a medula. Depois vemos um copo e uma garrafa em cima de uma mesa. Isso mesmo nós estamos no quarto de Leon! – ai que emoção! Ele é grande e muito bonito! – Leon esta assistindo TV, bebendo e falando com Hunnigan. Ela fala que Svetlana renunciou e que os americanos e russos iram temporariamente, liderar o pais para que fiquem em paz. Hunnigan defende o Presidente dizendo que não sabia de nada.

-Leon não...
-Eu não vou a lugar nenhum. – Leon interrompe Hunnigan. – No final, nada mudou.
Resident Evil: Condenação.

Mas o filme não acaba por ai: Vemos Ada falar com alguém pelo computador, falando que o plano correu bem e que pegou uma Plaga, mas não sabe se irá mandar ou não.

“Sério? Obrigada. É muita gentileza.” Ada Wong “falando” com a Plaga.

Ela também agradece por acrescentar um pedido de prisão internacional ao seu perfil. No meio dos créditos vemos uma cena de Buddy, em uma cadeira de rodas sem a Plaga em seu corpo. Não mostra mais detalhes sobre o que aconteceu com ele depois da guerra.
Uma surpresa também ocorre: vemos algumas cenas INÉDITAS de Resident Evil 6 e outras que já conhecemos durante os créditos.

Atenção: o texto acima é de minha autoria proibido reblogar. As imagens podem serem postadas em outros sites, desde que não retire os créditos delas e que dê créditos ao RTD por ela. As imagens não estão por ordem de cenas. Clique para aumentar.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 

 
 
 

 São 05:33 AM, vou viajar daqui as três horas e estou fazendo esse especial desde as 22:30. Sabado não vou postar - viagem para casa da Vovó Neida beijão! ah faz bolo pra mim? Aquele de laranja que voc~e fez no aniversário da mãe *-*- mas domingo talvez eu poste, e segunda venho contar um pouco sobre blog e talz. Ok, to indo, se sonham que fiquei acordada até essa hora me matam. Ainda mais que ontem eram 06:30 AM quando fui dormir erro com HTML é foda! Até!

Ah o site REVIL entrevistou o dublador do Leon, Matthew Mercer! Clique aqui para conferir!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.