8 de set. de 2012

Você Conhce John Unger?

| |

Você já deve ter visto esse cara. Sua história invadiu a rede assim que uma fotografa publicou diversas fotos dele e seu cão. John Unger é considerado por muitos, digamos, foda por salvar o cachorro. Mas na verdade , está retibuindo o favor que o amigo lhe fez anos atrás.

Há 20 anos atrás John Unger (49) estava no fundo do poço. Após terminar um noivado ele passara por uma noite de desespero, dessas que todos temos, mas ele chegara à pensar em tirar a própria vida. Quem o salvou, disse, foi o cachorro que ele tinha adotado de uma ong, Schoep.

Após uma vida juntos de muita amizade Unger se encontrou na posição de todos aqueles que recebem um favor, uma ajuda: a hora da retribuição chegara pois Schoep estava com artrite.

Nada do que seu dinheiro pudesse pagar ajudava seu amado cãozinho, e Unger se viu na posição difícil de continuar deixando seu 'filho' passar por dores, ou como o veterinário sugeriu: que o cachorro deveria passar pela eutanásia. Unger então começou à levar Schoep para um lago, que no momento tem uma temperatura morna, perfeita para o cãozinho que confia tanto no dono que chega à dormir profundamente, mesmo estando dentro d'água.


'É o mínimo que eu posso fazer por ele' - diz Unger já que Schoep salvou-o do suicídio.

Uma fotógrafa desconhecida e que também é sua amiga sempre o chamava para uma sessão de fotos com Schoep mas ele não a fazia por falta de tempo, quando soube que tinha então pouco tempo junto à seu melhor amigo, Unger arranjou esse tempo. Durante apenas cinco minutos ele fez Schoep flutuar n'água enquanto ele caminhava em círculos no lago e nem imaginava que sua amiga já estava tirando as fotos. Pensando que teria de voltar um outro dia ele ficou surpreso ao chegar na margem e saber que sua amiga (Hannah Stonehouse Hudson que agora será uma fotógrafa requisitada) já tinha conseguido o que queria. Não deu outra, a foto ficou viral. O mundo inteiro viu, se emocionou. Teve milhares de likes e compartilhamentos no Facebook. Mulheres que perderam seus maridos disse que a foto mostra muita coisa e compartilhou seus pensamentos com Unger, também pelo facebook; disseram que a foto lhes trouxera a esperança de encontrar novo amor; pessoas que perderam seus cães e outros animais amados de estimação disseram terem chorado, se emocionado mas também que a foto foi como um bálsamo para seus corações saudosos. A surpresa de Unger não acabou por aí. Doações para o tratamento à laser para Schoep e outros estão vindo do mundo todo. Ele nem precisa mais se preocupar com a próxima visita ao veterinário e agora Schoep vai passar sua melhor idade sem dores! É realmente uma história de se comover e nos faz acreditar que nesse mundo tem sim, gente boa e nos desperta para uma outra realidade: a que animais merecem respeito, mesmo que eles não falem ou se expressem como nós, que tem o mesmo direito de viver bem, sem dores ou abuso. (Quando foi encontrado no canil Schoep estava numa jaula e de costas para os visitantes, com claros sinais de abuso.)


O que acharam? Teriam coragem de fazer isso pelo seu melhor amigo?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.