14 de set. de 2012

Você Conhece: Halestorm.

| |

Não sou fã de muitas bandas com vocal feminino. Só algumas como Paramore, The Pretty Reckless, The Runaways e Within Temptation. Lembro-me da primeira vez que escutei uma musica do Halestorm. Estava no site parceiro aqui do blog, Collided Soul - eu amo as dicas da Nikka -, e vi um post sobre a banda com a musica cover Bad Romance (Lady Gaga ja tentei gostar da Lady Gaga,  só minha mãe e minha prima pra gostarem dela... Ah e o Otto! Ele gosta de uma música quase o matei quando soube) e me apaixonei pelo estilo musical. Em menos de um dia estava escutando a discografia. Uma pena que poucas pessoas conheçam, mas vale a pena escutar. Enquanto ler o post, escute essa musica:


A História.

Halestorm é uma banda norte-americana de hard rock formada em 1997 na cidade de York, Pensilvânia pelos irmãos Lzzy Hale e Arejay Hale (na época tinham 13 e 10 anos respectivamente).Imediatamente após a formação da banda, começaram a compor músicas, trabalhar em novas Demos e fazendo shows locais. Foi extremamente bem sucedido na Pensilvânia. Depois de muitas mudanças de guitarristas e baixistas, em 2004 a última formação estava feita. Com Lzzy Hale como vocalista e guitarra-base, Joe Hottinger na guitarra solo, Josh Smith no baixo e Arejay Hale na bateria.

Em 2005 assinaram um contrato com a Atlantic Records, lançando então seu primeiro EP, denominado "One And Done". Em 28 de abril de 2009 seu CD auto-intitulado Halestorm foi lançado, obtendo grande sucesso. Deste período para cá, a banda tem se tornado um grande sucesso, acompanhando outras bandas de porte em várias turnês pelos USA e pelo mundo, construindo uma torrente de fãs por onde passa!

Integrantes.

  • Lzzy Hale – vocal, guitarra rítmica e teclado
  • Joe Hottinger – guitarra solo e vocal de apoio
  • Josh Smith – baixo e vocal de apoio
  • Arejay Hale – bateria, percussão e vocal de apoio
Discografia.

Álbuns de estúdio:
  • 2009: Halestorm
  • 2012: The Strange Case Of...
Álbuns ao vivo:
  • 2010: Live in Philly 2010

EP:
  • 2000: (Don't Mess with the) Time Man
  • 2001: Breaking the Silence
  • 2003: Halestorm (Demo)
  • 2006: One and Done EP
  • 2011: ReAnimate
  • 2012: Hello, It's Mz. Hyde
Minha Opinião.

Eu não sou fã de albúm ao vivo, mas a Lizzy me surpreendeu! As letrar das musica não são melancolicas e não falam todo tempo sobre meninas, namoros, "issos e aquilos". Misturando Heavy Mteal, Hard Rock e Metal Alternativo, a banda, pouco conhecida, consegue fazer musicas incríveis. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.