13 de out. de 2012

A Diferença Entre Web Novela e Fanfic.

| |


Web Novela.

Web-novelas são histórias originais escritas por uma pessoa como se fosse uma novela, possuindo capítulos, elenco, trilha sonora, imagens ilustrando e muito mais.
Atualmente as web-novelas estão em alta, tendo comunidades no Orkut destinadas a elas com quase 1 milhão de membros.
Além de comunidades, há sites e blogs que exibem algumas como se fossem uma emissora virtual, onde há dias e horários para sair novos episódios de cada web-novela.
Atualmente podemos encontrar as mais inusitadas web-novelas, desde as mais sérias como se realmente fossem novelas da telivisão, e até novelas exageradas na história, possuindo no elenco Restart, Lady Gaga outros artistas em situações mais inusitadas ainda.
Muitas pessoas se arriscam em escrever, e quem ler deve identificar se é uma história séria ou história em miguxês, escrito abreviado e cheio de caretinhas.
As web-novelas são uma ótima forma de entretenimento, mas quando é achada alguma que a pessoa que a escreva leva a sério e não abandona depois, fazendo que depois não haja um final.

Fanfic.

Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada de Fic. Pode ser melhor explicada desse modo, uma história escrita de acordo com o que você quer que aconteça, pode ser baseada em livros, filmes, quadrinhos, novelas, animes, mangás, musicas, e uma categoria que eu escrevo muito e é atual, é a Original. Você mesmo escreve sua fanfic, ela é totalmente de sua autoria e pode ser caracterizada como fanfic, mesmo não sendo baseada em nada, mas para isso tem que ser bem classificada para não ser confundida como uma outra história qualquer.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.