22 de out. de 2012

Os Professores Mais Queridos do Cinema.

| |
Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

O clássico filme traz o ator Robin Williams como o ex-aluno da tradicional Welton Academy, John Keating, que se torna o novo professor de literatura de um grupo de jovens da escola preparatória. Seus métodos de ensino inspiram os alunos a irem contra as regras e aproveitarem mais a vida, o que cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente ao falar sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”.

Mentes Perigosas (1995)

A bela Michelle Pfeiffer interpreta LouAnne Johnson, uma oficial da marinha que abandona a carreira militar para realizar um antigo sonho de se tornar professora de inglês. Porém, logo na primeira escola em que trabalha, ela enfrenta a fúria e a rebeldia de muitos alunos.

Mr. Holland - Adorável Professor (1995)

O drama mostra a vida do professor de música Glenn Holland, interpretado por Richard Dreyfuss – que rendeu ao ator uma indicação ao Oscar -, que começa a dar aulas para ganhar mais dinheiro e, quem sabe um dia, compor uma sinfonia. No início, ele tem bastante dificuldade em fazer com que seus alunos se interessem pela música e tudo fica ainda mais complicado quando descobre que seu filho nasceu surdo. Para financiar os estudos especiais e o tratamento da criança, o professor se envolve cada vez mais com a escola de música e seus alunos, deixando de lado o sonho de se tornar um grande compositor.

O Sorriso de Mona Lisa (2002)

Julia Roberts é Katharine Watson, uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para dar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e da própria instituição em que trabalha, ela decide lutar contra as normas e acaba servindo de inspiração para suas alunas enfrentarem os desafios da vida.

Escola de Rock (2003)

Nesta comédia, protagonizada pelo ator Jack Black, o músico Dewey Finn é demitido de sua banda e aceita dar aulas como um professor substituto em uma escola particular de disciplina rígida para pagar suas dívidas. Em pouco tempo, ele se torna um exemplo para seus alunos, e alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais.

Qual aula destes professores você não perderia?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.