18 de out. de 2012

Seis Coisas Que Não Te Contaram Sobre Resident Evil 6.

| |


Voltei avá, achei bem legal essas dicas para quem joga/jogou Resident Evil 6. Sabia dessas dicas? Tem mais algumas? Comente!

Gerenciamento de ervas.


Ao contrário do que o game parece indicar, você não precisa acessar o inventário toda vez que coletar uma erva vermelha. Ao pressionar o botão de utilização de medicamentos junto com o de recarregar a arma (R2 + Quadrado no PS3, RB + X no Xbox 360), o game automaticamente cria a melhor combinação possível com os itens que o jogador possui.

Ou seja, caso o jogador possua duas ervas verdes e uma vermelha, os itens serão unidos automaticamente, com a planta restante sendo transformada em um único comprimido. Nos momentos intensos de batalha, esse gerenciamento automático pode muito bem salvar a sua vida.

Atire ali!


Assim como em games da série SOCOM, por exemplo, é possível indicar alvos específicos para o parceiro controlado pela inteligência artificial. Para fazer isso, basta mirar no inimigo escolhido e pressionar Círculo, no PS3, ou B, no Xbox 360. Dessa forma, o companheiro concentrará fogo apenas naquele oponente e voltará ao combate após a morte dele.

Recuperação rápida.


Para impedir que os jogadores abusem dos golpes físicos e dar mais um tom de realismo ao game, Resident Evil 6 conta com uma barra de stamina, que determina o “fôlego” do personagem. Eventualmente, o protagonista estará literalmente cansado e precisará de um tempo para se recuperar antes de retornar ao combate.

Esconder-se atrás de paredes ou simplesmente deitar no chão são as melhores maneiras de recuperar rapidamente a barra de Stamina. Mesmo durante os combates, essa estratégia é eficaz e permite que o personagem esteja seguro dos ataques inimigos e pronto para atirar a qualquer sinal de perigo. A ideia é parar um pouco para respirar antes de partir de peito em direção aos oponentes.
Tiros certeiros sem mirar.


A possibilidade de dar Quick Shots será largamente utilizada por alguns jogadores, ao mesmo tempo em que será ignorada por outros. Os tiros rápidos que quase não tiram energia dos inimigos gastam uma barra de Stamina e deixam os inimigos tontos, prontos para receberem os devastadores ataques físicos.

Essa lógica, porém, não vale com Helena e sua sensacional Hydra. Exclusiva da personagem, a arma transforma os Quick Shots em uma ótima estratégia para os momentos mais tensos, quando os jogadores se verem cercados de inimigos. Basta pressionar L1 + R1 (ou os dois gatilhos no Xbox 360) para que a moça role pelo chão e mate os inimigos um a um com sua poderosa escopeta, sem que seja preciso nem mesmo mirar.

Deixando destruição pelo caminho.


Em Resident Evil 6, não serão poucos os momentos em que o jogador se verá diante de um grupo de inimigos, sem muito espaço para fuga. O uso de bombas remotas, nesse caso, é fortemente indicado e há uma maneira muito mais fácil de coloca-las no meio do grupo de oponentes sem correr riscos.

Ao se ver frente a um bando de monstros, equipe as Remote Bombs pelo inventário use o dash (botão X no PS3 e A no Xbox 360), correndo na direção deles. Quando se aproximar, deslize pelo chão usando os botões superiores do controle e, rapidamente, pressione L1 ou o gatilho esquerdo para plantar a bomba enquanto escorrega. A seguir, basta levantar, se afastar e detonar.

QTEs mais fáceis.


Resident Evil 6 é o jogo da série que contém o maior número de QTEs. Elas estão presentes a todo momento, desde as cutscenes até as horas em que o jogador se vê agarrado por um inimigo. O que o game não explica é que existe uma maneira de tornar aquelas que exigem movimentos rápidos do analógico muito mais fáceis.

Em vez de usar apenas o analógico esquerdo, utilize as duas alavancas do controle para preencher a barra de QTEs muito mais rapidamente. Em determinados momentos do jogo, é possível até mesmo vencer o desafio antes mesmo do fim de uma animação, ultrapassando o tempo que o próprio programador do game previu para que a ação fosse completada.

Fonte: NeoGAF.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.