9 de nov. de 2012

As Câmeras de Resident Evil.

| |
Chris pensando em seu panda ><
Lollis back! Estava pensando em fazer esse artigo faz um tempo, mas a preguiça não deixava. Finalmente, trago minha opinião sobre as câmeras de Resident Evi! Bora?

As Câmeras de Resident Evil.


Qualquer apaixonado por Resident Evil já questionou as câmeras do jogo. Sendo no ombro do personagem como "estáticas" cada um tem a sua preferida. Neste artigo vem postar o MEU PONTO DE VISTA, cada um tem  seu, mas respeite o meu ok? 

Vamos chamar de câmera em 3° pessoa, a câmera dos primeiros Resident Evil. Ela permite você dar uma boa olhada no ambiente, mas por exemplo: você esta jogando RE3: Nemesis, tem um monte de zumbi vindo atrás de você. Você entra em uma sala messa sala você tem uma ampla visão, consegue a ver por "completo". Mata alguns zumbis, e decide ir para a porta onde julga mais fácil de mata-los pois se der merda, você pode sair correndo. Você vai pra porta, caso nunca tenha jogado Resident Evil antes vai estranhar a cena: a câmera da um zoom em você, e aprece apenas o personagem de frente. Você escuta os zumbis vindo, e supomos que esta com pouca munição e que você não seja um jogador muito bom, aponta a arma e fica com cara de besta esperando as "feras" virem. De repente aparece um e você começa a atirar, mas eles se combinam de vir tudo de uma vez só e você não sabe onde estão vindo e morre. Quem não esta acostumado com esse tipo de câmera acaba morrendo rápido. Porém o legal é que você se liga e fica mais esperto. 

Agora vamos pra segunda câmera, vamos chama-la de câmera em 1° pessoa, essa você encontra nos jogos atuais de Resident Evil. Ela permite você seguir o ponto de vista do personagem (no ombro)m mas por exemplo: você esta jogando RE4, já salvou a Ashley, esta fora da igreja, porem tem um monte de ganado atrás de você e da loira "gritona" - e com pouca munição. Lá esta você correndo deles, fazendo o máximo possível para não se machucar por já estar no "amarelo" - você e a Ashley - e de repente Ashley é capturada. Você pega seu rifle porque o ganado esta longe e você fica com medo de acertar Ashley. Enquanto isso você é pego de trás pelo ganado da serra elétrica e morre. O legal é que você acaba tendo o ponto de vista do personagem.

E para você, qual câmera é melhor?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.