8 de dez. de 2012

Projeto Borboleta - STOP CUTTING!

| |
"Cortar os pulsos não é idiotice. Idiotice é você deixar uma pessoa tão mal a ponto de fazê-la sangrar." - Demi Lovato.

Ola pessoal.

Hoje venho falar de um assunto sério; automutilação. A automutilação ocorre por diferentes fatores que todos nós conhecemos. Venho acompanhando há um tempo o Projeto Borboleta, um dos projetos mais lindos que já vi - seguido daquele de pintar uma unha azul, esse explico depois. Ele serve não só para as pessoas que se auto mutilam, como todas as outras que tem algum tipo de "depressão". Vou explicar as regras:

1. Quando você sentir vontade de se cortar, comer muito para aliviar a tristeza, de se mutilar ou de se ferir de alguma maneira, pegue uma caneta ou canetinha e desenhe uma borboleta na sua mão ou no seu braço.

2. Dê à borboleta o nome de alguém que você ama ou quer ver você melhor.

3. Você tem que deixar a borboleta desaparecer naturalmente. NÃO tire ela da pele lavando.

4. Se você se cortar ou se ferir propositalmente antes da borboleta ter ido embora, você a matou; se você não fizer isso, ela vive.

5. Se você já tiver mais de uma borboleta, qualquer auto-ferimento mata-as todas.

6. Outras pessoas podem desenhá-las em você. Essas borboletas são MUITO especiais, tome conta delas.

7. Mesmo que você não se auto-flagele, se sinta livre para desenhar uma borboleta para mostrar seu apoio. Se você fizer isso, dê a ela o nome de uma pessoa que você conhece e que se machuca pra exteriorizar a dor ou está sofrendo agora, e diga a ela. Isso pode ajudar.

Você pode ver resultados no Tumblr, Facebook, Twitter, etc. Uma página que vi e que mostra esse projeto e incentiva as pessoas a desenharem a borboleta foi Diga Não A Automutilação. Uma das ADM's postou uma foto da sua borboleta - o antes e o depois. Muitos acham besteira, se você é uma dessas pessoas, converse com alguém que já sofre/sofre disto e cale a boca e enfie sua opinião goela abaixo. E aos que se automutilam: Stay Strong because you be unbroken. God loves you - and i too.

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.