10 de jan. de 2013

Momento: Critica - Autores Nacionais.

| |
Oi!
Me desculpem por não atualizar. Na verdade eu nem estava fora e sim fazendo parcerias e bla-bla-bla. É bem chato isso.

Isto é apenas uma critica, não é "valida" para muitos autores nacionais. O blog incentiva a literatura nacional, mas muitas partes deste texto são verdades.

Todos devem saber que AMO literatura, não importa o gênero. Vim tentando fazer parcerias com alguns autores nacionais - que quase ninguém conhece pois os bons e grandes escritores brasileiros estão mortos - e vi que mudaram, muito. Não faz nem um ano que comecei a investir em parceria e quase nenhum autor pedia mais do que 100 seguidores e quase sempre abriam exceções. Hoje teu blog tem que ter 500 seguidores e em alguns casos pagar a parceria. Assim, para ganhar um livro tu tem que pagar. Não tem problema, alias, segundo eles é caro publicar um livro - que faça ebook!

Outra coisa é o preço e o enredo da história: absurdos. Uns tentam transformar os livros em algo que foi escrito por um americano - eles leram Crepúsculo e ficaram com vontade de fazer idiotices nos livros, assim como os próprios americanos. Outros fazem enredos totalmente idiotas e sem nexo que torna o livro uma coisa escrita por uma criança de 10 anos. Muitos autores ganham um pouco de reconhecimento graças aos blogueiros - anda idiotas, admitam! - e o mesmo ocorre com editoras.  O preço chega ser absurdo pois os autores alem de serem um bando de zé-ninguém tem as idiotices que citei acima /\.


A literatura nacional é boa? Uns se salvam. Outros são idiotas demais e precisam rever como se escreve um livro. Vale investir em literatura nacional? Acredito que sim, alguma coisa precisamos fazer de bom além de reclamar.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.