18 de mar de 2012

Sobre Séries: Law & Order

| |

Olá pessoal, desculpe-me pela falta de atualizações do blog. Coloquem a culpa na nova escola que os professores dão um trabalho atrás do outro. Enfim, hoje é meu niver, doze anos, um ano com o blog, e mais de dois anos na blogsfera, decidi fazer um post especial. Hoje vamos conhecer as diversas séries da franquia Law & Order (pt/br Lei & Ordem). 


Sou apaixonada pela série, o primeiro episódio que vi, e que me interessou foi de Law & Order : Special Victims Unit (Lei & Ordem: Unidade de Vitimas Especias), Sétima Temporada, Primeiro episódio (Demons/Demônios). Eu odiava Elliot Stabler por sua arrogância com as vitimas, testemunhas e acusados. Mas foi só ele disser: "Sou tira. Sou tira. Fiquei quieta, vou tirar a fita de sua boca e você tem que gritar como se eu estivesse te machucando. Quando eu disser, saia correndo pelo portão."


Foi só ele falar isso, e ver que ele realmente colocaria sua vida em risco para salvar a vitima. Também teve um episódio que ele e Olivia Benson brigaram, mas é outra história. Não vou colocar palavrões e outras ofensas aqui.


Enfim, clique em "Leia Mais" para saber mais sobre a franquia.




Law & Order:

A série tem aproximadamente uma hora de duração, sendo a primeira meia-hora uma investigação policial de um crime, dentro da multi-cultural cidade, e, em geral, a segunda meia-hora mostra os dilemas e frustrações dos promotores que irão tentar incriminar os réus, nem sempre com sucesso. Todo episódio, com exceção de alguns, inicia-se com uma narração feita por Steven Zirnkilton:





“ No sistema judiciário criminal, o povo é representado por dois grupos distintos porém igualmente importantes: a polícia, que investiga os crimes, e os promotores de justiça que processam os autores. Estas são as suas histórias."





Law & Order: Special Victims Unit


Como a série original, cada episódio de Special Victims Unit começa com uma narração feita por Steven Zirnkilton:
“No sistema judiciário criminal, crimes de caráter sexual são considerados especialmente hediondos. Na cidade de Nova Iorque, os dedicados detetives que investigam esses terríveis delitos são membros de um esquadrão de elite, conhecido como a Unidade de Vítimas Especiais. Estas são suas histórias.”

Essa ágil e emocional série da franquia de Law & Order mostra a vida e os crimes da equipe especial de elite do departamento de polícia de Nova Iorque. Foi criada por Dick Wolf, produtor vencedor do Emmy Awards.
 
 Embora carregue o nome da franquia original, a série conquistou uma identidade única e logo se tornou um sucesso da tv americana. Em 2007, Law & Order: SVU ficou entre as dez séries de maior audiência nos Estados Unidos o que garantiu três indicações ao Emmy Awards, incluindo uma para a atriz Mariska Hargitay.

O drama de investigação policial segue os passos do detetive "Elliot Stabler" (Christopher Meloni), um veterano da unidade que já viu de tudo, e sua parceira "Olivia Benson" (Mariska 
Hargitay), cujo difícil passado é a razão para ela ter se unido à unidade (a detetive se considera 'filha de um estupro', pois foi concebida na noite que sua mãe foi violentada).

Eles investigam os crimes sexuais que são considerados especialmente hediondos no sistema de justiça criminal estado-unidense.
Nos 8 primeiros episódios da 8ª temporada, Stabler passa a trabalhar com a detetive "Dani Beck" (Connie Nielsen), pois Benson tem que trabalhar infiltrada em uma investigação do FBI. A saída da personagem foi em função da licença-maternidade da atriz Mariska Hargitay.

No comando da equipe está o capitão "Donald Cragen" (Dann Florek). O capitão atua de forma dura com sua equipe, mas os apóia nos casos complexos e guia o time nos desafios que eles enfrentam todos os dias. Algumas vezes o capitão vai a campo para ajudar os detetives. A equipe também conta com o detetive "John Munch" (Richard Belzer), que foi transferido da unidade de homicídios de Baltimore, e que chega com suas teorias conspiratórias e suas habilidades nas ruas. Ao lado de Munch trabalha o detetive "Odafin "Fin" Tutuola" (Ice-T), cujo senso de humor único e a experiência em investigações fazem dele um parceiro perfeito para Munch. No final da 8ª temporada e na 9ª temporada, Fin passa a trabalhar com o detetive "Chester Lake" (Adam Beach).

A assistente da promotoria "Alexandra Cabot" (Stephanie March) representa o lado legal da série, através de seus esforços para finalizar as intensas investigações. A personagem deixou a série no início da 5ª temporada e foi substituída pela promotora "Casey Novak" (Diane Neal). Também ajudando os detetives está o psiquiatra forense do FBI "George Huang" (B.D. Wong), cujo conhecimento da mente dos acusados freqüentemente resulta em importantes pistas que levam à resolução dos casos.

Law & Order: Trial by Jury

Como todas as séries da franquia, Trial by Jury inicia com uma narração feita por Steven Zirnkilton:


“No sistema judiciário criminal, todos os acusados são inocentes até culpa comprovada, tanto por confissão, acordo ou julgamento pelo tribunal do júri. Este é um dos julgamentos."




Diferente de suas séries "irmãs", Trial by Jury mostra como é o preparo para um julgamento de um caso criminal. Os episódios geralmente começam com uma testemunha ou vítima contando sua versão de um crime que já ocorreu. Essa história é usada para informar os telespectadores o que aconteceu antes do começo do episódio. Esse recurso é diferente do utilizado nos outros Law & Order's que geralmente começam mostrando o crime em si. O episódio progride a partir daí demonstrando como ambos os lados desenvolvem suas estratégias para ganhar o caso.

Law & Order: Criminal Intent

Como todas as séries da franquia Law & Order, a narração da abertura é feita por Steven Zirnkilton. Law & Order: Criminal Intent é a única das séries da franquia que não se inicia com "In the criminal justice system..."


“Na guerra contra o crime em Nova York, os piores criminosos são perseguidos pelos detetives do Esquadrão de Casos Especiais. Estas são suas histórias."


Law & Order: Los Angeles

A série segue o mesmo formato do Law & Order original, com a primeira meia-hora focada nas investigações criminais da divisão de Roubo e Homicídio da Polícia de Los Angeles e na segunda parte nos julgamentos dos criminosos pela promotoria de justiça.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.