29 de jul. de 2012

Quem Foi Charles Addams?

| |
Elenco original da Familia Addams. Eternos.
Charles Samuel Addams foi um cartunista estadunidense. Ficou célebre ao criar quadrinhos com personagens que habitavam um mundo particular, com criaturas ao estilo Frankenstein.
Suas estórias foram adaptadas para a TV com o nome de "A Família Addams".


Addams trabalhou no departamento de arte de uma revista criminalista e sua função era pintar cruzes pretas nas fotografias indicando o lugar onde havia sido encontrado o cadáver. Seu humor mórbido floresceu na revista norte-americana The New Yorker, em 1936, e a sua produção era equivalente à de James Thurber e Peter Arno, com quem trabalhava. Um ano depois a revista publicaria os seus inspirados cartoons daFamília cujas figuras góticas, mais tarde, ganhariam vida numa série feita para a televisão: A Família Addams. Esta série acabou sugerindo outra, igualmente famosa: Os Monstros. Vários de seus cartoons tornaram-se clássicos: o esquiador cujos esquis misteriosamente passam por uma imensa árvore, um de cada lado.

Charles Addams nasceu em Westfield, em New Jersey, nos Estados Unidos. Ele faleceu aos 76 anos, no dia 29 de setembro de 1988, vítima de um ataque do coração. O cartunista trabalhou em uma revista criminal, onde seu trabalho era pintar cruzes nos lugares onde os corpos eram encontrados.

O humor mórbido de Charles Addams ficou conhecido na revista The New Yorker, que publicou suas primeiras histórias que se tornariam a Família Addams. As figuras góticas, um tanto peculiares e engraçadas fizeram muito sucesso. Morticia, Gomez, Lurch, Pugsley, It e Wednesday eram os personagens sombrios que se imortalizaram nas telas de cinema anos mais tarde.

Addams (Clique para aumentar):


Nomes?






Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.