26 de ago de 2012

Tag: Lendas - #2

| |

Akane

Conta a lenda que a menina era uma locutora de rádio da uma escola velha, e em uma de suas locuções em um certo dia, ela teve uma parada cardíaca e morreu. Tempos depois, ela voltou como um fantasma que era meio digital (já que as vezes saia da TV que tinha na sala de rádio, assim como Samara Morgan de The Ring), mas uma menina chamda Akiyo a aprisionou em um microfone da sala de rádio usando amuletos etc.., fazendo-a dormir.

Passou 28 anos e o microfone já velho se enferrujou e quebrou, libertando o fantasma de Akane. Sua maldição era que toda vez que alguém ouvia a sua voz (com a contagem regressiva que fazia) morreria no pôr-do-sol do mesmo dia, mas como ela tinha acabado de acordar, ela não matava ainda, mas ela havia recuperado forças.

Essa lenda é famosa no Japão, pois apareceu no anime Gakkou no kaidan, mas tem muitas variaçoes, uns dizen que o nome da menina é 'Sadako' e que ela sai de todos os tipos de aparelhos digitais, e que sua contagem pula os números com '4' (número da morte de acordo com os japoneses, por vir da palavra "Shi" que é morte, sendo assim uma superstição, assim como o 13 nos EUA).

Mas tem pessoas que acreditam ser um tipo de gato, com grandes orelhas e olhos vermelhos, que canta uma música em vez de contar, e que se trasmuta em uma menina por muitas vezes .

Em uma cidade no interior do Japão, a relatos dessa contagem em muitas escolas, mas nem um foi verdadeiramente provado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.