As armas reais de Resident Evil 2
Em Resident Evil 2, Jun Takeuchi assume como o responsável pelo design de diversos elementos visto na tela. Entre suas atribuições, estava a criação e desenho das armas que seriam utilizadas pelos protagonistas Leon e Claire durante sua passagem pelo inferno que se tornou Raccoon City após a infecção pelo T-Vírus. Assim como no primeiro game da série, os equipamentos usados pela dupla são baseados em modelos verdadeiros, usados por forças policiais e times de elite de todo o mundo.
Handgun Heckler & Koch VP 70
A VP 70 foi lançada em 1970 e, no mundo real, existe em duas versões. A primeira, VP-70M, é a mesma vista no game e também possui o stock removível. Há também a VP-70Z, uma variante civil menos potente e sem a possibilidade de utilização de anexos.
Handgun Browning HP
O criador da Browning HP, John Moses Browning, morreu antes de completar o design da pistola. A arma foi completada por um dos principais desenvolvedores da Fabrique Nationale e foi largamente adotada devido a suas dimensões reduzidas, sem abrir mão da capacidade. O pente desta pistola dispõe os projéteis em diagonais, em vez de um sobre o outro, diminuindo o espaço necessário.
Colt Single Action Army
O clássico revólver do Velho Oeste, no mundo real, utiliza balas calibres 45, e não as 9mm vistas no game. Com o sugestivo nome de “Colt Pacificadora”, foi a arma padrão do exército e da polícia americana no final do século XIX. Hoje, é estimada apenas por colecionadores e produzida em edições limitadas.
Shotgun Remington M1100-P
O modelo visto no segundo game da série, na verdade, é uma versão modificada da Remington Model 1100, uma espingarda muito popular entre caçadores e esportistas. No jogo, ela aparece com o cano cortado e sem o stock, mas possui a mesma capacidade de balas que na vida real. É reconhecida por seu recuo leve e pouco peso, além da facilidade de manutenção.
Custom Shotgun Remington M1100
Este, na verdade, é o modelo 870 da Remington e uma das espingardas mais famosas do mundo. Mantendo a facilidade de manutenção e alta durabilidade costumeiras da marca americana, esta arma pode ser vista em inúmeros filmes ou seriados. Sua versatilidade a transformou em uma opção ideal tanto para civis quanto para policiais ou forças armadas. Na realidade, tem capacidade para cinco balas.
Bow Gun
Evolução natural do tradicional arco e flecha, que transforma a antiga arma em um equipamento automático. A arma de Resident Evil 2, porém, não é inspirada em nenhum modelo específico. Em sua maioria, as bestas são utilizadas para caça ou esporte. A China é o único país a ainda utilizar o equipamento como parte do arsenal das forças armadas.
Magnum Revolver Desert Eagle 50A.E.
Produzida pela IMI, uma fabricante de armas israelense, a Desert Eagle está disponível em diversos modelos. Apesar da aparência variar muito pouco – com alterações apenas nas cores ou materiais – é nos calibres que está toda a diferença. Com versões compatíveis com cartuchos de calibre 50, 44, 357 e 22, a pistola tem um recuo poderoso e faz muito barulho. A versão vista em Resident Evil 2 é a Mark XIX, que não pode ser modificada com peças anexas.
Custom Magnum D.E. 50A.E.
Apesar de manter a Desert Eagle Mark XIX como base, esta versão modificada da Magnum não existe de verdade. É estranho notar, porém, que as novas peças também modificam completamente a cor da pistola.
Grenade Launcher M79
Utilizada pela primeira vez na Guerra do Vietnã pelo exército americano, o lança-granadas M79 é utilizada principalmente por tropas de choque – inclusive brasileiras – para controle de multidões. A arma é útil para lançar bombas de efeito moral a grandes distâncias ou lançar granadas em janelas ou prédios mais altos, um uso muito comum durante a Operação Liberdade do Iraque, que tinha como objetivo depor Saddam Hussein.
Spark Shot
A Spark Shot é um conceito original de Resident Evil 2, mas é possível imaginá-la como um taser tamanho família. Em vez de pequenos pinos metálicos nas extremidades, a arma conta com grandes peças para ampliar a área de contato com os inimigos. Assim como no mundo real, porém, serve mais para manter inimigos longe do que matá-los efetivamente.
Submachine Gun MAC11
A submetralhadora Ingram MAC-11 aparece em Resident Evil 2 com uma extensão no cano, de forma a tornar seus disparos mais precisos. O tamanho também é um pouco maior que o da sua contraparte real, que pode ser perfeitamente disparada com uma mão só. O uso de acessórios, porém, a tornam muito mais precisa devido à maior área de contato da arma com o corpo do atirador.
Gatling Gun
Conhecida como “Vaporizadora”, a pesada M134 normalmente é usada com uma caixa de munição anexa (como em Resident Evil 5, por exemplo). Suas características fazem com que as balas acabem rapidamente e, sem um acessório desse tipo, a autonomia é baixíssima. Em Resident Evil 2 ela aparece com apenas três canos, enquanto a versão real conta com seis. Outras mudanças no design também foram realizadas.
Flamethrower
O lança-chamas de Resident Evil 2 não foi inspirado em um modelo real. Normalmente, armas deste tipo requerem uma mochila com combustível, tornando sua utilização bastante desajeitada. A ausência deste acessório – a alimentação da arma é feita por um tanque ligado diretamente a ela – explica o alto consumo e o baixo alcance das chamas.
Rocket Launcher
A bazuca de Resident Evil 2 é a FIM-92 Stinger, um equipamento desenhado para derrubar aeronaves do céu. Por meio de um sistema de mira infravermelho, a arma é capaz de travar o seu alvo e disparar torpedos que o alcançam rapidamente. É utilizada até hoje pelo exército americano e deve ser velha conhecida dos fãs de Call of Duty ou Metal Gear Solid.
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