19 de set. de 2012

Os contos de fadas como você nunca viu!

| |

Quem nunca ouviu falar de contos infantis? João e Maria, Branca de Neve, João e o Pé de Feijão, Chapeuzinho Vermelho... Essas e muitas outras inpiraram muitas pessoas ao passar dos anos. O site Universal Channel fez uma pequena seleção de filmes que entrará em cartaz em 2013 que se basearam nesses contos infantis.

João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel & Gretel: Witch Hunters) (2013)
A história, inspirada no conto dos irmãos que foram sequestrados por uma bruxa e trancados em uma casa feita de doces, se passa 15 anos após o incidente, quando Hansel e Gretel (conhecidos no Brasil como João e Maria) decidem migrar pelo mundo caçando e matando bruxas. Os atores Jeremy Renner e Gemma Arterton interpretam a dupla implacável no filme, que tem estreia prevista para janeiro do ano que vem nos Estados Unidos.

Jack – O Matador de Gigantes (Jack The Giant Killer) (2013)
Baseado no conto que no Brasil é conhecido como “João e o Pé de Feijão”, o filme traz o ator Nicholas Hoult no papel de Jack, um fazendeiro que acaba criando um enorme pé de feijão, que conecta a Terra a um mundo de gigantes. Em meio a uma verdadeira guerra, Jack terá de lutar contra esses seres para proteger seu reino e salvar a princesa Isabelle, que foi sequestrada pelos gigantes. Os atores Ewan McGregor, Stanley Tucci, Bill Nighy e Eleanor Tomlinson também estão no elenco.

Malévola (Maleficent) (2014)
Nesta nova versão de “A Bela Adormecida”, a história será contada pelo ponto de vista da bruxa Malévola, que não foi convidada para o batizado da pequena princesa Aurora. A bela Angelina Jolie estrela o longa no papel da vilã, ao lado de Elle Fanning, irmã de Dakota Fanning, como Aurora, e Miranda Richardson.

Pan – Sem previsão
Apesar de não levar o crédito de ser escrito pelos irmãos Grimm, o conto de J. M. Barrie, “Peter Pan”, poderá ganhar uma versão mais moderna, sombria e bem diferente do original. Para começar, o roteiro transformará o Capitão Gancho em Hook, um capitão de polícia que perseguirá um sequestrador de crianças – neste caso, Pan será o vilão da história. O elenco está sendo selecionado e já teria três nomes confirmados: Aaron Eckhart, AnnaSophia Robb e Sean Bean. A direção será do suíço Ben Hibon, de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1. As filmagens estão previstas para começar até o fim de 2012.

Eu resolvi acrescentar uma série chamada Grimm. Além de ser a preferida de nosso colunista Otto, é baseada nos contos dos Irmãos Grimms (em breve trago alguns). 

Grimm - Série do Universal Channel (2012)

Grimm é uma série norte-americana de drama fantástico, que vai ao ar na NBC nos Estados, no Universal Channel no Brasil e no Syfy em Portugal. Sua transmissão é nas sextas-feiras pelo canal NBC, e nas segundas no Universal. Os episódios são fundamentados nos Contos de Grimm, dos Irmãos Grimm.

Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton e seu parceiro de trabalho Hank Griffin. Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado.

No elenco estão: David Giuntoli - Nick Burkhardt; Bitsie Tulloch - Juliette Silverton; Russell Hornsby - Hank Griffin; Silas Weir Mitchell - Monroe; Sasha Roiz - Capitão Sean Renard; Reggie Lee - Sargento Wu;
Bree Turner - Rosalee Calvert; Claire Coffee - Adalind Schade; Sharon Sachs - Dra. Harper; Kate Burton - Marie Kessler.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.