26 de jan. de 2013

Top 5 Livros #1

| |
Jogos Vorazes/ Suzanne Collins

Acho que quase todos leram o livro da Collins. Ele é composto por guerras e mostra um mundo bem diferente do que nós vivemos. O livro parece acontecer nos Estados Unidos, que é dividido em 12 distritos - havia um 13°- e a capital, Panem, que comanda tudo. São escolhidos 23 jovens, chamados tributos, para lutarem uns contra os outros. No começo eu achei bem chato. O livro é cheio de detalhes, a história se desenvolve um pouco devagar e às vezes me fez lembrar-se da Bella de Crepúsculo, principalmente quando ela descobre que é apaixonada pelo Peeta e o Gale que é seu melhor amigo é apaixonado por ela...

~.~

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner /Stephenie Meyer

Melhor livro da saga Crepúsculo. O livro conta o que acontece com o grupo de recém-criados - não é nascido que nem saiu em algumas versões legendadas - vistos em Eclipse, e conta o plano de Vitória. Achei a história bem triste, mas super envolvente e faz você sair um pouco da perspectiva de Bella e ver como um "vampirinho" pensa.
~.~


A Hospedeira / Stephenie Meyer


Finalmente um livro que não é ligado a vampiros que brilham da tia Steph! "A Hospeira" conta a história de Melanie Stryder, uma jovem que foi transformada em uma hospedeira para receber a "alma" de Peregrina. Ela era um dos poucos humanos "selvagens" em todo mundo e mesmo com Peg tomando conta de seu corpo, ela mostra imagens de Jared que Peg acaba se apaixonando. Eu achei o livro estilo Jogos Vorazes - não, Jogos vorazes estilo A Hospedeira. Podemos novamente ver um triângulo amoroso, mas desta vez é um corpo tendo duas pessoas, algo que chamo de "quadrado amoroso". Quem gostou de Crepúsculo vai gostar muito deste. 

~.~


A Cabana /William P. Young

Aviso: livro religioso.

O livro fala sobre Mack: o cara um belo dia recebe um bilhete de Deus e achando que era brincadeira não dá bola. Ele parte para uma viagem com a família e o que era para ser diversão acaba virando um pesadelo: a filha mais nova de Mack é raptada e brutalmente assassinada - não vou citar como. Após quatro anos vivendo em depressão e perdendo sua fé, Mack recebe um bilhete pedindo para que retorne à cabana e pelo o que parece, é de Deus. Ele vai e todas as perguntas são respondidas. Não gosto de livros que abordem o tema "Deus", nada contra, apenas acho que todos são escritos da mesma forma. Porem "A Cabana" me surpreendeu - ao mesmo tempo em que me confundiu - e mostra diversos assuntos como vida, morte, perdão, fé amor e redenção.
~.~

O Turno da Noite: Os Filhos de Sétimo vol. 1 / André Vianco

Autores nacionais: os bons são raros. André Vianco é o meu preferido! "Os Filhos de Sétimo" é meio que uma continuação de "Os Sete". Conta a história de quatro vampiros "recém-trazidos" para a vida noturna e são atraídos por Ignácio, um velho vampiro. Ele oferece proteção, ensinamentos e um lar para eles e em troca, os vampiros para supostamente lutar contra o crime organizado. Nota: o livro ocorre em São Paulo e os vampiros são estilo Drácula o que já é motivo para eu amar o livro.














Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.