17 de jun. de 2013

Os Protestos Pelo Brasil

| |

Enquanto tem gente morrendo na porra da fila do SUS você ainda acha que é apenas por 20 centavos?

Olá pessoal. Depois de um tempo sem falar de assuntos mais "sérios" resolvi dar as caras por aqui. Não estou aqui pra falar de blogsfera, das séries ou músicas que estão sempre me acompanhando muito menos sobre moda ou literatura. Estou aqui pra falar da merda do nosso Brasil. Tenho certeza que se você não mora dentro de uma bolha de sabão que os seus pais construíram pra você achar que existe príncipe encantado ou um Edward da vida no mundo bah cara, nem acredita nisso. existe coisas melhores: punks você deve estar sabendo dos protestos que estão ocorrendo no Brasil. Nem venha dizer que mora longe porque eu moro na esquina da puta que pariu e sei do que está ocorrendo.

A indignação do povo brasileiro começou com o aumento de 20 centavos na tarifa dos ônibus, que esta custando agora R$ 3,20. Você pode achar um absurdo fazer protestos por conta de míseros 20 centavos. Mas tem gente que não tem dinheiro nem pra comprar paçoca. Eu não ando de ônibus, andei muito durante toda minha vida e o transporte publico do Brasil é sim uma merda. São poucos os ônibus adaptados, eles são totalmente precários - um exemplo é que eu vi na minha cidade um ônibus caindo aos pedaços andando., SEM PORTA! Mas agora tem mais coisas nos protestos: contra a violência e contra a copa do mundo.

Eu sou totalmente contra a copa. O nosso dinheiro, que era para ser investido em educação e saúde, está sendo investido em estádios. Vai ocorrer como na África em que eles tiveram/vão ter que destruir um ou mais estádios pra construir casas.

Confesso que no inicio eu era totalmente contra. Mas vendo que os caras estão levando tiro de bala de borracha e gás lacrimogênio na cara, tudo para conseguir o seu e o meu direito, resolvi repensar. Não é de hoje que o brasil está assim e eu me arriscaria a dizer que acordamos um pouco tarde, melhor isso do que nada. Ah, mais uma coisa: se você vai reclamar que os caras atrasam sua volta pra casa lembre-se: se eles conseguirem algo você também será beneficiado. Abaixo deixo alguns vídeos e instruções caso você queira ir protestar:
 
 
 
-Vá com calça comprida. Lembrem-se que spray de pimenta e gás lacrimogêneo irritam a pele e mucosas, então quanto menos partes do seu corpo estiverem expostos, menos danos você terá.
-Vá de tênis. Poderão haver situações em que você irá precisar ter o máximo de destreza para se locomover, chinelo ou sapatos abertos poderão te fazer tropeçar ou dificultar sua locomoção.
-Não se apavorem! O medo é a MAIOR arma das forças repressoras, antes de qualquer tentativa violenta eles usarão o medo para dispersar a resistência.
-Caso as forças repressoras jogarem próximo a vocês granadas, algumas dessas granadas explodem e os estilhaços podem ferir. Na dúvida, chute para alguma direção contrária aos manifestantes!
-Façam a máscara de gás artesanal. Disponibilizamos o link do vídeo com o tutorial logo abaixo, caso não possam fazer, leva um pano, vinagre ou leite de magnésio e um óculos de mergulho, se tiverem. O leite de magnésio serve para limpar em volta dos olhos caso seja contaminado com algum gás.
-Filmem e fotografem tudo. Quem estiver com câmeras se espalhem mas tentem focar os policiais, filmando todas as ações deles. Isso os fará pensar duas vezes antes de tomarem nenhuma atitude extremamente brutal ou fatal. Se possível formem trios ou duplas com câmeras para que, se um policial vier a tentar tirar a força a câmera de um, o outro possa filmar. Sempre um cobrindo o outro.
➊ Tutorial "Como Filmar a Revolução":http://on.fb.me/UR7QpA
➋ Manual de Ação Direta:http://pt.scribd.com/doc/104388906/Manual-de-Acao-Direta-Acervo-Civone-Medeiros-de-Desobediencia-Civil-Insurgencias-e-Subversao
➌ Guia Prático da Desobediência Civil:https://www.facebook.com/notes/anonymous-rio/manual-prático-da-desobediência-civil/456153164435037
➍ Máscara Caseira Anti-gás:http://www.youtube.com/watch?v=n9HQGrBam7M
➎ Técnicas de ativismo e resistência:http://on.fb.me/T6dp3q
➏ Introdução ao Black Bloc:http://on.fb.me/VdMsky

Vídeos:

 

Se não tiver protestos em sua cidade ou não poder ir saiba que se tiver um Blog, Vlog, Twitter, Facebook, Tumblr, ou qualquer ou rede social você pode divulgar as orientações.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

x Leia o post antes de comentar!
x Sem xingamentos.
x Comentários sem conteúdo serão ignorados.
x Se quiser que eu visite seu blog deixe o link do seu blog no final do comentário.